Apostilas e Cursos para Concursos 2024

 

Materiais em Destaque

Apostila do Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS

Instituto Municipal de Saúde da Família, em Porto Alegre (RS), abre concurso para 130 vagas

prancheta

Apostila La Salle - Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS 2024

» Veja outras apostilas

Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS: Garantia de Estabilidade e remuneração justa

» Veja a matéria completa sobre o Concurso

 

Apostilas elaboradas por professores especializados em concurso público. Abordagem completa e sistematizada dos assuntos mais cobrados em provas de Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS. Desenvolvida com competência e aptidão trazendo teoria e exercícios obedecendo o estilo e a tendência das provas La Salle, organizadora do Concurso e certames anteriores. Envolver-se numa seleção como essa, deve ser encarada como um privilégio, uma oportunidade única que muitos gostariam de ter. A possibilidade de lutar por seus sonhos e dar direção à sua vida profissional é uma distinção extraordinária. É por isso que você depende de um bom material de estudo aliado a muita disciplina. Portanto, a hora de começar é AGORA. Não há tempo para adiar. Faça do tempo seu aliado. Prepare-se com afinco e determinação com Apostila em destaque (à esquerda).

 

Compartilhe:

 

 

"A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina."
Bernardinho - Técnico de Voleibol.

 

 

Por que estudar com apostilas e não com os livros didáticos tradicionais ?

 

O conteúdo das apostilas deve trazer os assuntos mais cobrados e a tendência das organizadoras, em média, dos últimos quatro anos. Você não deve perder tempo estudando uma matéria que nunca foi cobrada e que, provavelmente, jamais cairá em sua prova. Focando, portanto, todo seu estudo naqueles pontos que a organizadora, La Salle, mais traz em certames como o Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS. Estudando pela apostila perceberá as técnicas dos examinadores e as "pegadinhas" de provas - adquirindo segurança suficiente para o momento do exame. Tenha em mente que o estudo para o Concurso La Salle para o Imesf de Porto Alegre - RS deve ter como objetivo a solidificação do conhecimento, garantindo o sentimento de presquisador, desbravador, de cientista que abre, de forma definitiva, as portas do cérebro para a aventura do saber, e consequentemente, do sucesso profissional.

 

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço"

Immanuel Kant

 

Apesar de existirem na internet inúmeras fórmulas para passar em concurso público, a única que de fato dá resultado é o estudo - com pouca teoria e muito exercício, exercícios de provas anteriores de bancas organizadoras de concursos.

 

Motivação!

 

"Mesmo que já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um novo caminho a fazer."

Santo Agostinho

 

 

Na verdade todos podem passar em concurso, ou conquistar o que desejam. Acontece é que poucos sabem como fazer. Para alcançar seu objetivo, em concurso público em especial, é necessário esforço, empenho, estudo e disciplina. O problema é que as pessoas em geral até estudam, mas cansam, pois não está claro para elas se vão ou não conseguir. Isto mesmo, cansam de estudar e param justamente quando estão próximas do seu propósito... Para que você não seja vencido pelo cansaço, e desista, é preciso manter a motivação. Mas como manter-se motivado?... Não é fácil, mas encontre, dentro de sí, uma boa razão para estudar. Pode ser o salário que este órgão oferece, as condições de trabalho, uma conquista pessoal importante, ou outra justificativa qualquer, desde que seja persuasiva, eloquente, expressiva, incontestável para você. Somente assim não verá seu anseio consumido pela fadiga e pelo estresse que a maratona em busca de um cargo público pode provocar. Então, experimente, tente, motive-se, e verás como é a sensação de saborear a vitória.

 

A organizadora de meu Concurso não disponibiliza provas anteriores, o que fazer?

 

"Os problemas são oportunidades para mostrar o que se sabe."

Duke Ellington.

 

Infelizmente a maioria das organizadoras não colocam suas provas à disposição dos candidatos. Somente as mais conceituadas o fazem e sabem o quanto isso é importante para o concurseiro e principalmente para a reputação da própria banca. Em nosso site temos cadastradas aproximadamente 500 organizadoras, algumas delas fazem apenas uma prova por ano. Bom se este é seu caso, você deve organizar sua preparação com provas anteriores de seu órgão, mesmo com organizadora diferente, ou com uma organizadora tradicional e de pequeno porte. Organizadoras pequenas que cedem provas são: Consesp, Consulpam, IBAM, Instituto Mais, dentre outras... Use uma dessas como padrão, obviamente observando provas do mesmo cargo que o seu, apoiando-se de bons materiais de estudo, como uma boa apostila, ou caso tenha tempo com livros voltados para concursos. Procedendo assim, verá que sua aprovão estará assegurada.

 

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer"

Moliere

 


Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos