123.962 candidatos são convocados para prova de conhecimentos da PM do Paraná para 5.264 vagas


 

Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância.

Galileu Galilei

 

»Polícia Militar do Paraná abre concurso para 5.264 vagas


A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou a convocação dos 123.962 candidatos aptos para a prova de conchecimentos que será realizada neste domingo (24).

A Prova de conhecimento será realizada no turno da manhã, com duração de 5 horas, nas cidades de Campo Mourao, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 7h15min e fechados às 8h00min – observando-se o horário local.

A prova de conhecimento será composta de 10 questões de língua portuguesa, 7 de matemática, 6 de história, 6 de geografia, 5 de informática, 3 do Estatuto da Criança e do Adolescente, 3 de atualidades e uma redação.

Para ser aprovado o candidato precisa fazer 20 pontos nas questões de multipla escolha e 10 pontos na redação dos 60 pontos possíveis.


A consulta individual do local deverá ser feita pelo link abaixo:

www.fafipa.org/concurso/validarCandidatoPM.jsp

As outras fases do concurso são o exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.


Os aprovados no concurso público farão o Curso de Formação de Soldados PM/BM, preferencialmente na região esclhida pelo candidato.

O salário após a formação será de R$ 3.225,09.


Veja a baixo a concorrência para Concurso.


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos