226.863 inscrições para o concurso de agente de organização escolar da Secretaria de Educação SP


 

Não há progresso sem mudança. E quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma.

George Bernard Shaw

 

»Prefeitura de Goiatuba (GO) abre concurso para 309 vagas


A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e a Fundação Vunesp, divulgaram o número inscrições do concurso público para 9.932 vagas para o cargo de agentes de organização escolar, que serão distribuídos entre as escolas da rede em todo o estado. O salário é de R$ 800 para jornada de 40 horas semanais.

No total foram feitas 226.863 inscrições, sendo um percentual médio de 23 candidatos por vaga. Somente na cidade de São Paulo concorrerão 72.398 para as 2.997 vagas existentes.


A avaliação será realizada no dia 22 de abril nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual. A relação das cidades pode ser consultada no link local de prova da página do concurso.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral.

O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos