94 mil fazem concurso para professores do PR neste domingo


 

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Buda

 

»Governo do Paraná abre concurso com 13.771 vagas para professor


A prova de conhecimentos do concurso público da Secretaria de Estado da Educação será aplicada neste domingo (19) para aproximadamente 94 mil candidatos. Os participantes estão disputando 13.771 vagas de pedagogos e professores de todas as disciplinas do ensino fundamental e médio no Paraná inteiro.

O ensalamento para a prova foi divulgado nesta segunda-feira (13). Os candidatos devem acessar a página do concurso no site da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e imprimir seu comprovante. “Cada candidato é responsável pela impressão desse comprovante e também por levá-lo no dia da prova”, afirma Graziele Andriola, chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria.

A prova terá início às 14 horas, e a recomendação da Secretaria é que os participantes cheguem com uma hora de antecedência. Será permitida a utilização apenas de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul. É obrigatória a apresentação do comprovante de ensalamento e um dos seguintes documentos de identificação original:

Cédula de Identidade Civil (RG);

Carteira de identidade fornecida por órgão ou conselho de representação de classe;

Carteira Nacional de Habilitação, válida e com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro;

Passaporte brasileiro válido;

Carteira Profissional de trabalho com foto;

Certificado de Reservista com foto;

Carteira de Identificação das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército ou Marinha);

Carteira de Identidade de Estrangeiros emitida no Brasil.

Os locais das provas serão abertos aos participantes às 12h30 e fechados às 13h30. Os candidatos não poderão entrar nas salas após este horário.

Estes novos profissionais da educação poderão começar a trabalhar em breve. “A intenção da SEED é que os candidatos aprovados e nomeados já iniciem no ano letivo de 2014”, diz Graziele.


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos