Agência Estadual de Administração Penitenciária do Mato Grosso (AGEPEN) abre inscrições para 438 vagas


 

Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.

Ayrton Senna

 

»AGEPEN (MS) abre concurso para 438 vagas


A Agência Estadual de Administração Penitenciária do Mato Grosso (AGEPEN) divulgou abertura, a partir desta segunda-feira(11 de janeiro), das inscrições do concurso público para 438 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.940,00 Mensais.
Cargos

São 438 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Estadual, sendo 307 para a área de Segurança e Custódia, 87 para a área de Administração e Finanças e 44 para a área de Assistência e Perícia.
A função exige diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação para função de Segurança e Custódia; formação em Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas ou Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados para área de Administração e Finanças; ou ainda curso de nível superior em Psicologia, Serviço Social ou Direito para área de Assistência e Perícia.

Além de diploma de curso de nível superior será exigido altura mínima de 1,60m para ambos os sexos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 40 anos completos.

Do total de vagas  5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência, 10% aos candidatos negros e 3% aos candidatos indígenas.



Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, FAPEMS, no endereço eletrônico www.fapems.org.br de 11 de janeiro a 08 de março de 2016.

O valor da taxa de participação é de R$ 183,20.

Provas

As provas objetivas estão previstas para o dia 03 de abril de 2016, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã.

Haverá ainda Avaliação psicológica (exame psicotécnico), de caráter eliminatório, exame de saúde, antropométrico e clínico, de caráter eliminatório, exame de aptidão física, de caráter eliminatório, prova de títulos, de caráter classificatório e Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

Validade

O prazo de validade é de dois aos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos