Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) abre inscrições para 300 vagas


 

Há varias maneiras de ser entendido. Ser claro é uma delas

autor desconhecido

 

»Corpo de Bombeiros do Ceará abre concurso para 300 vagas de soldado


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) divulgou abertura, a partir desta quinta-feira(05 de dezembro), das inscrições do concurso público para 300 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.638,61 mensais [ » Veja aqui o Edital ]



Cargos

As vagas são para ingresso no cargo de soldado da carreira de praças do Corpo de Bombeiros Militar, com 270 vagas, sendo 14 para candidatas do sexo feminino.

É preciso possuir certificado de conclusão de ensino médio, idade entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima exigida de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres.

Os aprovados serão lotados nas unidades da capital ou do interior do estado.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Cespe/UnB, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/cbm_ce_13_soldado de 5 a 20 de dezembro.

As taxas de participação são de R$ 80,00.

Provas

O processo seletivo para o concurso terá três etapas. A primeira, de provas objetivas (com 3 horas e 30 minutos de duração, ocorre na data provável de 16 de fevereiro de 2014.

Na segunda, os candidatos passarão por exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico. A última etapa será de Curso de Formação Profissional, composto de avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social e provas finais. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Fortaleza.


Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos