Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante abre nesta quarta-feira as inscrições para 230 vagas


 

Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.

José Saramago

 

O Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante abre, nesta quarta-feira (01), o período de inscrições do concurso público para 230 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. O salário não foi informado. [ » Veja aqui o Edital ]



Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam em regime de internato durante 3 anos.

Os interessados devem concluir o ensino médio até o dia 30 janeiro de 2017 e tenham idades entre 17 e 23 anos em 1º de janeiro de 2017.

São oferecidas 140 vagas para a cidade do Rio de Janeiro no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e 90 para Belém no Centro de Instrução Almirante Braz Aguiar (CIABA).

Ao término do curso aluno alcançará o posto de 2º Tenente graduado como Bacharel em Ciências Náuticas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, CIAGA, no endereço eletrônico www.ciaga.mar.mil.br de 1º a 30 de junho de 2016.

O valor da taxa de participação é de R$ 55,00.

Provas

O concurso constará de exame de conhecimentos, reunião de instruções, seleção psicofísica e teste de suficiência física.

As provas objetivas, com questões de  Português, Redação, Inglês, Matemática e Física, estão previstas para o dia 03 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro e Belém.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 05 de setembro de 2016.

Validade

O prazo de validade é de , contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos