Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares abre nesta segunda-feira as inscrições para 98 vagas


 

O destino, como os dramaturgos, não anuncia as peripécias nem o desfecho.

Machado de Assis

 

O Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares abre, nesta segunda-feira (18), o período de inscrições do concurso público para 98 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. O salário não foi informado. [ » Veja aqui o Edital ]



São 75 vagas para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 23 para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não deseja seguir a carreira militar).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 21 anos no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio.

As especialidades de engenharia oferecidas são: fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e de computação.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, IME, no endereço eletrônico www.ime.eb.br de 18 de julho a 26 de agosto de 2016.

O valor da taxa de participação é de R$ 100,00.

Provas

As seleção será feita por intermédio de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão f´sica.

Os exames  estão previstos para o dia 12 de outubro de 2016, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo e Vila Velha .

O Instituto Militar de Engenharia fica na cidade do Rio de Janeiro. É o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia, responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de engenharia, voltado para o emprego militar, e pela pesquisa básica, tendo como finalidade formar recursos humanos para atender às necessidades do Exército. Ambos os cursos graduam engenheiros entre as especialidades oferecidas, definidas pelo Estado-Maior do Exército.

Validade

O prazo de validade deste concurso é de um ano, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos