Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) abre inscrições para 258 vagas


 

O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem-feito.

N. Poussin

 

»Departemento Penitenciário Nacional (DEPEN) abre concurso para 258 vagas


A Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) divulgou abertura, a partir desta segunda-feira(27 de abril), das inscrições do concurso público para 258 vagas. As oportunidades são para candidatos de níveis médio e superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 5.403,95 mensais.

Cargos

São 258 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior nas funções de especialista em assistência penitenciária, agente penitenciário federal e técnico de apoio à assistência penitenciária, do departamento penitenciário nacional do ministério da justiça.

Para concorrer na função, o interessado deve ter formação de nível médio ou superior, e carteira nacional de habilitação, no mínimo, da categoria b. Os candidatos serão lotados na sede do Depen, em Brasília/DF ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.

As vagas de nível superior são para os cargos de especialista em assistência penitenciária nas áreas de enfermagem (2), farmácia (1), pedagogia (2), psicologia (1), serviço social (1) e terapia ocupacional (1).

As vagas de nível médio/técnico são para o cargo de técnico em enfermagem (10).

As vagas de nível médio são para os cargos de agente penitenciário federal (240 vagas).

Do total de vagas 5% serão reservadas aos portadores de deficiência e 20% para negros.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Cespe, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/depen_15 de 17 de abril a 17 de maio de 2015.

As taxas de participação são de R$ 75 para técnico em enfermagem, R4 90 para agente penitenciário e 95 para especialista em assistência penitenciária.

Provas

O concurso terá aplicação de provas objetivas de conhecimentos básicos, complementares e específicos, além de prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social, mais de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN com apoio logístico do Cespe.

A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas no dia 28 de junho de 2015, no turno da tarde, nas capitais das 26 unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e de Mossoró/RN. O local das provas será informado no dia 18 de junho de 2015, pelo site do CESPE.

Já o curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 60 pontos e será realizado em local a ser definido pelo DEPEN, em instalação e em data a serem divulgadas posteriormente, em regime de tempo integral, com atividades que poderão ocorrer inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Validade

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos