Divulgada lista dos candidatos que devem refazer prova para bombeiro militar do Paraná


 

Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier.

Anônimo

 

»Polícia Militar do Paraná abre concurso para 5.264 vagas


A lista dos candidatos a bombeiro militar de Maringá, Londrina e Cascavel que devem refazer a prova de conhecimentos do concurso, promovido domingo (24), está disponível no site www.fafipa.org/concurso, a partir desta sexta-feira (1.º). Cerca de 9 mil candidatos terão de fazer as provas no dia 17 de março, às 8h, nos mesmos locais.

Em comunicado, a Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa), organizadora do processo seletivo, anulou a prova dos inscritos para trabalhar nas regiões de Cascavel, Maringá e Londrina, devido à troca dos cadernos nas cidades de Francisco Beltrão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu. Os candidatos à vaga de bombeiro militar receberam o caderno de provas elaborado para os candidatos à Policial Militar.

A Fundação afirma que todos os inscritos que precisam fazer o novo teste serão avisados por e-mail e por carta com AR (Aviso de Recebimento). A necessidade de todos os candidatos inscritos para atuar naquelas regiões, mesmo que tenham feito a prova em outra cidade, passem por novo teste se deve à isonomia, ou seja, para que sejam mantidas as mesmas condições para todos.

Para candidatos a bombeiro nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa continuam valendo as provas realizadas no domingo. Isto porque, o concurso é regionalizado e o candidato de uma região não concorre com os demais.

Dos 123.950 inscritos, 8,86% não comparecem à prova de domingo. Do total de inscrições válidas, 17.400 são para a carreira de bombeiro militar, que tem 819 vagas, e 106.543 para a de policial militar, com 4.445 vagas.

RECURSOS – Uma comissão foi instituída para analisar os recursos das questões do concurso. Na próxima semana, a Fundação divulgará nota em que vai se posicionar sobre o assunto. Se for comprovado algum equívoco, as questões serão anuladas igualmente para todos que tiveram de respondê-las.

Quem tiver alguma dúvida deve entrar em contato com Fundação de Apoio à Fafipa pelo site www.fafipa.org/concurso. Além disso, a PM se coloca à disposição dos candidatos pelo e-mail: concursos@pm.pr.gov.br.


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos