Exército Brasileiro encerra nesta segunda-feira (07) as inscrições para 1.380 vagas


 

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.

Sabedoria Oriental

 

»Exército abre concurso para 1.380 vagas


O Exército Brasileiro encerra, nesta segunda-feira(07), o período de inscrições do concurso público para 1.380 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade.

Cargos

O edital de número 02/2014 oferece 1.220 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército (exceto da qualificação militar de sargentos de saúde e músico). O edital 03/2014 conta com 80 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos para os instrumentos de Clarineta (17), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (2), Flauta em dó/Flautim em dó (3), Oboé em dó/Corne-inglês (2), Saxhorne (8), Saxofone (11), Tuba (7), Trombone (11), Trompa (4) e Trompete (15). Já o edital 04/2014 abre 80 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos de Saúde do Exército no curso de Técnico em Enfermagem.

As funções exigem que os candidatos sejam brasileiros e do sexo masculino para todas as áreas, exceto para área da saúde onde há vagas para ambos os sexos; idade mínima de 17 e máxima de 26 anos para os curso de Sargentos da Saúde e Sargentos Músicos e idade máxima de 24 anos para curso de Sargentos do Exército; ensino médio completo; medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino e não ser oficial, aspirante-a-oficial ou guarda-marinha que esteja na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br de 12 de maio a 7 de julho.

As taxas de participação são de R$ 70,00.

Provas

Os candidatos serão avaliados através das seguintes etapas:

- Exame intelectual (prova objetiva);
- Valorização de títulos;
- Inspeção de saúde;
- Exame de aptidão física;
- Exame de habilitação musical para os candidatos da área Música.

As provas objetivas serão realizadas no dia 12 de outubro de 2014, em locais a serem divulgados entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro. O gabarito da prova objetiva será divulgado pela EsSA a partir de 48 horas do término do exame.

As provas ocorrerão nas organizações militares sede, localizadas nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Vila Velha/ES, Niterói/RJ, Juiz de Fora/MG, Belo Horizonte/MG, Três Corações/MG, São João Del Rei/MG, Uberlândia/MG, Montes Claros/MG, São Paulo/SP, Campinas/SP, Lins/SP, Guarujá/SP, Taubaté/SP, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Cruz Alta/RS, Santiago/RS, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS, Bagé/RS, Florianópolis/SC, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Ponta Grossa/PR, Salvador/BA, Aracaju/SE, Maceió/AL, Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN, Fortaleza/CE, Teresina/PI, São Luís/MA, Petrolina/PE, Manaus/AM, Tabatinga/AM, Altamira/PA, Rio Branco/AC, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO, Tefé/AM, Belém/PA, Macapá/AP, Imperatriz/MA, Santarém/PA, Itaituba/PA, S. Gabriel da Cachoeira/AM, Brasília/DF, Palmas/TO, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Corumbá/MS, Rondonópolis/MT e Dourados/MS.


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos