INMETRO fará concurso para 80 vagas


 

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.

Napoleão Bonaparte

 

»Inmetro abre concurso para 80 vagas


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, recebeu autorização para a realização de concurso público com 80 vagas em 5 funções.

As vagas serão para os cargos de analista executivo em metrologia e qualidade (39), pesquisador tecnologista em metrologia e qualidade (11), especialista em metrologia e qualidade sênior (2), técnico em metrologia e qualidade (9) e assistente executivo em metrologia e qualidade (19).

Após a autorização feita pelo Ministério do Planejamento, o próximo passo será a escolha da organizadora do certame, que deverá ser feita pelo presidente do INMETRO.

A previsão para publicação do edital é de até seis meses, contados a partir da data de publicação da portaria nº 167, isto é, até o final do mês de novembro de 2014.

O último concurso público do órgão ocorreu em 2010. Na ocasião a organização ficou sob a responsabilidade da Cespe / UnB. Foram oferecidas 253 vagas com salários entre R$ 2.504,68 a R$ 5.964,34. Eram 164 vagas de nível superior, 10 de nível médio e 79 para o nível médio técnico para as unidades de Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

As provas foram aplicadas em todas as 26 capitais dos estados. Os candidatos foram submetidos a prova objetiva escrita (com 4 horas de duração para o nível superior e 3 horas para o nível médio) e avaliação de títulos. Para os cargos de nível superior foram feitas ainda provas discursivas (redação).

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos