Idecan fará concurso da Fundação Biblioteca Nacional


 

Você pode adiar, mas o tempo não posterga.

Benjamin Franklin

 

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) foi escolhido para organizar o concurso da Fundação Bilioteca Nacional (FBN) para 40 vagas. O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (12).

São 20 vagas de bibliotecário e 20 de técnico em documentação, ambos de nível superior.

O concurso foi autorizado por meio da portaria nº 340, em setembro de 2013.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Presidente da FBN, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses, ou seja até março deste ano.

A Fundação Biblioteca Nacional é constituída pela Biblioteca Nacional, com sua biblioteca subordinada, a Euclides da Cunha, do Rio de Janeiro, e pelo Instituto Nacional do Livro, com sua Biblioteca Demonstrativa, de Brasília.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos