Inscrições para o Enem 2016 começam no dia 9 de maio


 

Nada é difícil se for dividido em pequenas partes.

Henry Ford

 

Foi definido o período de inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) deste ano com início as 10h do dia 9 de maio e término as 23h59min  do dia 20 do mesmo mês.  A maioria das universidades e institutos federais, programas como o Fies - Sisu - Ciências sem Fronteiras e o ProUni,  adotam esse exame como critério para seleção de candidatos.

As inscrições deverão ser feitas por meio da internet, pelo site da organizadora INEP, no endereço eletrônico htpt://enem.inep.gov.br/participante. O valor da taxa de inscrição é de R$ 68 e deverá ser paga até às 23h59min do dia 25 de março de 2016.  Estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou aqueles que declararem carência tem direito a isenção da taxa de inscrição.

O exame constará de 4 provas objetivas além de uma redação, com  45 questões de múltipla escolha. As questões serão nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

As provas, com início às 13h30min,  estão previstas para os dias 5 e 6 de novembro de 2016. Sendo no primeiro dia, com duração de 4h30min, as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, no segundo, com duração de 5h30min, as provas de Linguagens, Códigos, Redação e Matermática.

A edição de 2016 do exame contará com um novo procedimento de segurança com coleta de dados biométricos dos participantes.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos