Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra nesta quinta-feira (24) as inscrições para 300 vagas


 

Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Fernando Pessoa

 

»IBGE abre concurso para 300 vagas de nível médio


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra, nesta quinta-feira(24), o período de inscrições do concurso público para 300 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 4.210,49 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

São 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de suporte técnico em produção e análise de informações geográficas e estatísticas.

As vagas são efetivas e estão distribuídas em 277 municípios situados em quase todas as unidades da federação, exceto Distrito Federal.

Entre as atribuições estão coletar dados em diversas fontes, organizar, criticar, corrigir, lançar, tratar e manter os dados garantindo a sua integridade, confidencialidade, disponibilidade, atualização e fidedignidade; realizar entrevistas em domicílios e estabelecimentos informantes para obtenção de dados conforme metodologia e plano de supervisão da pesquisa; realizar levantamentos topográficos/geográficos/cartográficos.

Os profissionais atuarão em municípios do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora,Cesgranrio, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br de 1º a 24 de outubro.

As taxas de participação é de R$ 50.

Provas

A prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos gerais e específicos e noções de informática será em 1º de dezembro, das 13h às 17h.



» Veja o Curso on line para Técnico em informações geográficas




Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos