Marinha do Brasil abre nesta terça-feira as inscrições para 354 vagas


 

Não é a força do gotejar da água que fura a pedra, mas sim a persistência incansável desta ação.

Ivan Teorilang

 

O Marinha do Brasil abre, nesta terça-feira (10), o período de inscrições do concurso público para 354 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.243,00 Mensais. [ » Veja aqui o Edital ]



As vagas são de ambos os sexos para Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha. Os postos de trabalho são no Serviço Militar Voluntário (SMV) nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Angra dos Reis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Cabo Frio-RJ, Vitória-ES e São Pedro da Aldeia-RJ.

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente. Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP).

As vagas são para áreas Industrial e da Saúde nos cargos/especialidades de Marcenaria, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais, Mecânica, Metalurgia, Motores, Química, Telecomunicações, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Prótese Dentária, Radiologia Médica, Técnico em Farmácia e Motorista de Viatura.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Marinha do Brasil, no endereço eletrônico www.com1dn.mar.mil.br de 10 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.

O valor da taxa de participação é de R$ 50,00.

Provas

O processo seletivo constituirá de prova objetiva, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

As provas objetivas estão previstas para o dia 26 de março de 2017, em Rio de Janeiro-RJ, Angra dos Reis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Cabo Frio-RJ, Vitória-ES e São Pedro da Aldeia-RJ.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 29 de março de 2017.

Validade

O prazo de validade é de , contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos