Marinha do Brasil encerra nesta quarta-feira (29) as inscrições para 80 vagas


 

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Sócrates

 

A Marinha do Brasil encerra, nesta quarta-feira(29), o período de inscrições do concurso público para 80 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 8.252,10 mensais.

Cargos

São 80 vagas para Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (ASON) na Marinha.

Os aprovados na seleção serão lotados nas cidades do Rio de Janeiro-RJ e Belém-PA, locais do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), que coordena e executa o Processo Seletivo.

Para o curso de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) o candidato dever ter curso superior de Bacharelado em alguma das seguintes áreas: Engenharia Naval, Mecânica, de Petróleo, Industrial Mecânica, Produção, Mecatrônica, Metalúrgica, de Energia, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Automação ou Automação e Controle; ou Tecnólogo de Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Construção Naval, Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos, Manutenção Industrial, Mecânica, Mecânica Industrial, Fabricação Mecânica, Processos de Produção, Metalurgia e Materiais, Automação Industrial ou Mecatrônica.

Já para ingresso no Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica (ASON), exigência é de curso de Bacharelado em qualquer Engenharia, Ciências Náuticas, Astronomia, Oceanografia, Meteorologia, Matemática, Física, Química, Química Industrial, Química do Petróleo, Estatística, Economia, Administração, Administração Industrial ou Informática; ou Tecnólogo de Sistemas de Navegação, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Sistemas de Telecomunicações, Construção Naval ou Naval.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.ciaga.mar.mil.br de 30 de março a 29 de abril de 2015.

As taxas de participação são de R$ 50.

Provas

O concurso terá provas escritas, teste de suficiência física, seleção psicofísica e curso de formação.

As provas objetivas estão previstas para o dia 30 de 31 de março 2015.

Os gabaritos estarão disponíveis em 1º de junho de 2015.

Validade

O prazo de validade do concurso encerrará na data da matrícula dos Cursos.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos