Marinha do Brasil encerra nesta segunda-feira (09) as inscrições para 2.200 vagas


 

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Luís Fernando Veríssimo

 

»Marinha abre concurso para 2.200 vagas apra aprendizes-marinheiros


A Marinha do Brasil encerra, nesta segunda-feira(09), o período de inscrições do concurso público para 2.200 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível fundamental completo de escolaridade.

Cargos

A Diretoria de Ensino do órgão (DEnsM), divulgou através do Diário Oficial da União de 9 de fevereiro, edital de abertura do concurso público que irá preencher 2.200 vagas em turmas para o curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2015. Do total de vagas abertas, 440 serão reservadas aos candidatos afrodescendentes.

Poderão se inscrever no concurso candidatos que tenham formação de nível fundamental completo, que sejam do sexo masculino e que tenham idade entre 18 e 22 anos. Durante o curso os alunos receberão alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração prevista na Lei de Remuneração dos Militares.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br de 10 de fevereiro a 9 de março de 2015.

As taxas de participação são de R$ 15.

Provas

O concurso constará de provas objetivas, inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e documentos.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP, em data e horários a serem comunicados a partir do dia 03 de abril de 2015.

A inspeção de saúde será entre os dias 15 de junho e 28 de agosto de 2015. Já o teste de aptidão física será aplicado entre os dias 06 de julho e 28 de agosto de 2015.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos