Marinha do Brasil encerra nesta segunda-feira (18) as inscrições para 200 vagas


 

Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio.

Charles Chaplin

 

»Marinha do Brasil abre concurso para 200 vagas


A Marinha do Brasil encerra, nesta segunda-feira(18), o período de inscrições do concurso público para 200 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível fundamental de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 3.400,00 Mensais.
Cargos

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo, 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2017.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Marinha do Brasil, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br de 17 de março a 18 de abril de 2016.

O valor da taxa de participação é de R$ 40,00.

Provas

As provas objetivas serão realizadas em locais e horários informados oportunamente. A prova objetiva constará das disciplinas de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física, período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica. Haverá ainda o curso de formação.

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus.

O início do curso de formação está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2017.  O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.
A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do Ensino Médio.

O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.


Validade

O prazo de validade é de , contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos