Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP MG) abre nesta quarta-feira as inscrições para 40 vagas


 

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.

Napoleão Bonaparte

 

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP MG) abre, nesta quarta-feira (18), o período de inscrições do concurso público para 40 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 26.151,17 Mensais. [ » Veja aqui o Edital ]



As vagas de nível superior são para os cargos de Promotor de Justiça Substituto. São 40 vagas abertas na carreira, com reserva de 10% delas (4) para pessoas com deficiência.  O cargo exige formação em direito, bacharel, com três de atividade jurídica.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, FUNDEP, no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br de 18 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017.

O valor da taxa de participação é de R$ 261,25.

Provas

A avaliação constará de de cinco etapas:


I – primeira etapa – uma prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
II – segunda etapa – quatro provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório, podendo haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.;
III – terceira etapa – de caráter subsidiário, com as seguintes fases: a) sindicância da vida pregressa e investigação social; b) exame de higidez física e mental; c) exame psicotécnico.
IV – quarta etapa – quatro provas orais, de caráter eliminatório e classificatório;
V – quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório. A participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior.


A prova objetiva terá 80 questões sobre conteúdos de Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Teoria Geral do Ministério Público, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Material Coletivo e Direito Processual Coletivo.

As provas objetivas estão previstas para o dia 02 de abril de 2017, em Belo Horizonte (MG).

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 04 de abril de 2017.

Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos