Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP) encerra nesta terça-feira (31) as inscrições para 80 vagas


 

Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.

José Saramago

 

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP) encerra, nesta terça-feira(31), o período de inscrições do concurso público para 80 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 21.657,29 mensais.

Cargos

As vagas são para o cargo de promotor de justiça substituto, para bacharéis em direito, com três anos de atividade jurídica.
Do número total de vagas 5% são reservadas a pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico www.mpsp.mp.br de 2 a 31 de março de 2015.

As taxas de participação são de R$ 250.

Provas

O concurso terá prova preambular, de caráter eliminatório, prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, sindicância sobre a vida pregressa, investigação social e avaliação de títulos.

A prova preambular terá 100 questões sobre direitos humanos, direito administrativo, direito eleitoral, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos.

A prova preambular está prevista para o dia 17 de maio de 2015, em São Paulo - SP.

Validade

O prazo de validade do Concurso da Ministério Público do Estado de São Paulo é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos