Mutirão do emprego oferece cerca de 3 mil vagas temporárias em Curitiba


 

A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo.

Philip Chesterfield

 

Nesta sexta-feira (18), a Praça Rui Barbosa, em Curitiba, recebe a sexta edição do Mutirão do Emprego Temporário e da Qualificação Profissional. A feira terá 2,7 mil vagas de emprego em empresas da capital paranaense disponíveis. Segundo a prefeitura, os salários oferecidos variam de R$ 724,00 a R$ 2,8 mil. O evento ocorre das 9h às 17h.

Ainda conforme a prefeitura, do total de vagas, 270 são para pessoas com algum tipo de deficiência física. Para ajudar os deficientes auditivos, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) devem auxiliar na comunicação entre os candidatos e os atendentes que vão trabalhar no mutirão. No evento, também haverá um intérprete de creole, um dos idiomas falados no Haiti, para que pessoas vindas do país caribenho possam tentar encontrar uma vaga.

A prefeitura diz que a maioria das vagas oferecidas é para pessoas com ensino médio, mas algumas delas exigem dos candidatos o ensino superior completo. A maior parte das oportunidades é temporária, com contratos que devem durar até o mês de dezembro, mas algumas delas são efetivas.

No mutirão, os candidatos às vagas serão imediatamente encaminhados às empresas, para entrevistas. As contratações devem ser imediatas também. Para participar, é preciso levar o RG, carteira de identidade, comprovante de residência e a carteira de trabalho

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos