PM de SP lançará edital para 2 mil vagas; Vunesp é organizadora


 

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.

Confúcio

 

»PM de SP abre concurso para 2 mil vagas de soldados


A Polícia Militar do Estado de São Paulo está para lançar o edital de concurso público para 2 mil vagas de soldados de 2ª classe. A organizadora será a Fundação Vunesp. O salário é de R$ 2.563,28.

Será o segundo concurso para o mesmo cargo lançado neste ano. A Vunesp também é a organizadora da seleção atual, que está na fase dos testes físicos. Foram oferecidas 2.369 vagas. A taxa de inscrição foi de R$ 50.

Os soldados vão fazer parte do Quadro de Praças da Polícia Militar. A seleção será para homens e mulheres. Para participar da seleção os candidatos devem ter nível médio completo e ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 30 anos. Também é necessário ter habilitação nas categorias B e E, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O concurso é composto por prova escrita –objetiva (parte I), prova escrita – objetiva (parte II), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. A prova escrita teve 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais. A prova escrita – objetiva (parte II) foi composta de uma redação.

As provas escritas (parte I e parte II) foram aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O ingresso na Polícia Militar acontecerá em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de 2 anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de soldado PM de 2ª classe. Concluído o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com aproveitamento, o soldado PM de 2ª classe iniciará o estágio administrativo-operacional até ser enquadrado como soldado PM de 1ª classe.

O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos