PM de São Paulo encerra prazo para 1.992 vagas de policial temporário


 

Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede.

Provérbio Chinês

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo encerra nesta segunda-feira (30) as inscrições do concurso para 1.992 vagas para o serviço auxiliar voluntário, os chamados policiais temporários. O cargo é de nível fundamental. Os policiais irão prestar serviço pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por, no máximo, igual período. Os postos são na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior do estado (a lista completa está no anexo E do edital). A remuneração é de dois salários mínimos, o que equivale a R$ 1.090.

Entre os requisitos para posse estão ter entre 18 e 23 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, ter aptidão física comprovada por testes físicos realizados na Polícia Militar, estar em situação de desemprego, não registrar antecedentes criminais, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial e não haver outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário na família.

As inscrições devem ser feitas de 19 de dezembro de 2011 a 30 de janeiro de 2012 no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

O processo seletivo será composto de prova escrita, prova de condicionamento físico, investigação social e análise de documentos.

A prova escrita será aplicada dia 11 de março de 2012, às 14h, nas cidades de Araçatuba; Araraquara; Bauru; Campinas; Ourinhos; Osasco; Piracicaba; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santo André; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba. O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por um dos municípios para realização da prova.

A prova terá três horas de duração e será composta de questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.



Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos