Planejamento autoriza concurso com 24 vagas para o Ministério do Meio Ambiente


 

Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória.

Textos Judaicos

 

Por meio da portaria nº 75, publicado no diário oficial de 11 de março, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza a realização de concurso público para 24 vagas no cargo de analista ambiental para provimento no Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os cargos são de nível superior e lotação nas unidades regionais do Serviço Florestal Brasileiro nas cidades de Porto Velho (RO), Santarém (PA), Natal (RN) e Curitiba (PR).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado: à existência de vagas na data de nomeação; e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O edital de abertura do concurso deve ser lançado até setembro de 2014, uma vez que ficou estabelecido o prazo de seis meses após a publicação dessa portaria.

Último Concurso

A última seleção feita pelo Ministério do Meio Ambiente ocorreu em novembro de 2012, para o IBAMA. Na ocasião foram oferecidas 108 vagas de analista ambiental com salários de R$ 5.441,24 - distribuídas em três áreas de concentração - licenciamento ambiental (45), monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental (42) e gestão, proteção e controle de qualidade ambiental (21). Os postos de trabalho foram para o Distrito Federal (93) e Rio de Janeiro (15).

As provas objetivas e a prova discursiva com duração de 5 horas foram em 20 de janeiro de 2013, a organizadora foi a Cespe/UnB. » Veja os detalhes do último Concurso

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos