Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abre inscrições para 100 vagas


 

Perseverança não é uma corrida longa, são muitas corridas curtas, uma após a outra.

Walter Elliot

 

»Polícia Civil do Rio de Janeiro abre concurso para 100 vagas de papiloscopista


A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro divulgou abertura, a partir desta segunda-feira(01 de setembro), das inscrições do concurso público para 100 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 1.830,63 mensais.

Cargos

As vagas são para os cargos de papiloscopista policial do quadro permanente da Polícia Civil do Estado, sob o regime estatutário.

Das 100 vagas abertas, 20 serão reservadas para os candidatos negros e índios e 5 para pessoas com deficiência. A função exige curso de nível superior em qualquer área de formação, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, IBFC, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br de 1º de setembro a 12 de outubro.

As taxas de participação são de R$ 90,00.

Provas

As etapas do concurso são Prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; Prova de capacidade física, de caráter eliminatório; Exame psicotécnico, de caráter eliminatório; Exame médio, de caráter eliminatório e Curso de formação profissional.

As provas objetivas de conhecimento (100 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos básicos de informática) estão previstas para o dia 16 de novembro, em horário e locais a serem divulgados em 7 de novembro.

Validade

O prazo de validade é de um ano, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos