Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso abre inscrições para 600 vagas


 

O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.

Franz Kafka

 

»Polícia Judiciária Civil do MT abre concurso para 600 vagas


A Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso divulgou abertura, a partir desta terça-feira(26 de novembro), das inscrições do concurso público para 600 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.986,26 mensais [ » Veja aqui o Edital ]



Cargos

As vagas são para os cargos de escrivão de polícia (150) investigador de polícia (450). São exigidas graduação superior em qualquer área de formação, idade entre 21 e 45 anos até a data de encerramento das inscrições e para o cargo de investigador de polícia apresentação de carteira nacional de habilitação válida nas categorias B, C ou D.

Os locais de trabalho são para os polos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Funcab, no endereço eletrônico www.funcab.org de 26 de novembro a 29 de dezembro.

As taxas de participação são de R$ 120,00.

Provas

O concurso será composto de duas etapas sendo a primeira com 6 fases: prova objetiva, prova de digitação para o cargo de escrivão de polícia, prova de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa será constituída do Curso de Formação Inicial Técnico-profissional, ministrada pela Academia de Polícia Judiciária Civil.

As provas objetivas serão constituídas de 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, 15), conhecimentos gerais (ética e filosofia,2; atualidades, 4; história e geografia do Mato Grosso, 4) conhecimentos específicos (noções de informática, 5; noções de direito administrativo, 6; organização e estatuto da Polícia Judiciária Civil /MT, 6; noções de direito processual penal, 10 e noções de direito penal, 12).

As provas objetivas estão previstas para o dia 19 de janeiro, nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. As demais fases serão realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.



Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos