Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso encerra neste domingo (29) as inscrições para 600 vagas


 

Não há nenhum lugar nessa Terra tão distante quanto ontem.

Robert Nathan

 

»Polícia Judiciária Civil do MT abre concurso para 600 vagas


A Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso encerra, neste domingo(29), o período de inscrições do concurso público para 600 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.986,26 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

As vagas são para os cargos de escrivão de polícia (150) investigador de polícia (450). São exigidas graduação superior em qualquer área de formação, idade entre 21 e 45 anos até a data de encerramento das inscrições e para o cargo de investigador de polícia apresentação de carteira nacional de habilitação válida nas categorias B, C ou D.

Os locais de trabalho são para os polos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Funcab, no endereço eletrônico www.funcab.org de 26 de novembro a 29 de dezembro.

As taxas de participação são de R$ 120,00.

Provas

O concurso será composto de duas etapas sendo a primeira com 6 fases: prova objetiva, prova de digitação para o cargo de escrivão de polícia, prova de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa será constituída do Curso de Formação Inicial Técnico-profissional, ministrada pela Academia de Polícia Judiciária Civil.

As provas objetivas serão constituídas de 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, 15), conhecimentos gerais (ética e filosofia,2; atualidades, 4; história e geografia do Mato Grosso, 4) conhecimentos específicos (noções de informática, 5; noções de direito administrativo, 6; organização e estatuto da Polícia Judiciária Civil /MT, 6; noções de direito processual penal, 10 e noções de direito penal, 12).

As provas objetivas estão previstas para o dia 19 de janeiro, nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. As demais fases serão realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.



Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos