Polícia Militar do Estado da Bahia (PM - BA) abre inscrições para 70 vagas


 

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Marxwell Maltz

 

»Polícia Militar da BA abre concurso para 70 vagas para curso de formação de oficiais


A Polícia Militar do Estado da Bahia (PM - BA) divulgou abertura, a partir desta quinta-feira(23 de janeiro), das inscrições do concurso público para 70 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 888,56 mensais [ » Veja aqui o Edital ]



Cargos

São 70 vagas; 63 para homens e 7 para mulheres. Entre os requisitos exigidos para participar do concurso, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, possuir curso de ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, possuir estatura mínima de 1,6 m para homens e 1,55 para mulheres.

Os alunos matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) serão nomeados praças especiais e receberão bolsa de estudo conforme o § 2º do art. 20 da Lei nº 7.990.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Consultec, no endereço eletrônico www.consultec.com.br de 23 de janeiro a 5 de fevereiro.

As taxas de participação são de R$ 115,00.

Provas

A primeira etapa do concurso está prevista para o dia 13 de abril, com prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, além de redação. Os aprovados realizam a segunda etapa do certame, que consiste na avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e insvestigação social.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo e ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.

Validade

O prazo de validade é de um ano, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos