Polícia Militar do Estado de Santa Catarina encerra nesta quarta-feira (14) as inscrições para 70 vagas


 

Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.

Aristóteles

 

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina encerra, nesta quarta-feira(14), o período de inscrições do concurso público para 70 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 15.156,11 mensais.

Cargos

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Comandante-Geral da Polícia Militar, faz saber aos interessados que realizará concurso público para admissão de 70 candidatos - 65 do sexo masculino e 5 do sexo feminino - para ingresso no Curso de Oficiais do Quadro da Polícia Militar (QOPM).

Poderão participar do concurso candidatos que tenham ensino superior em Direito, 1,65m de altura se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino; idade mínima de 18 e máxima de 30 anos até a data da matrícula para o Curso de Formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de qualquer categoria.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Iobv, no endereço eletrônico www.iobv.org.br de 15 de dezembro a 14 de janeiro de 2015.

As taxas de participação são de R$ 120.

Provas

O concurso terá as etapas de prova escrita, avaliação de saúde, avaliação física, avaliação psicológica e questionário social.

As provas escritas, com 60 questões e duração de 4 horas, estão previstas para o dia 25 de janeiro de 2015, das 14h às 18h, nos locais que serão divulgados a partir das 19 horas do dia 20 de janeiro.

Os gabaritos serão divulgados em 25 de janeiro de 2015.

O Curso de Formação de Oficiais da PMSC terá duração de dois anos, sendo este período divido em quatro fases, realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Validade

O prazo de validade é de um ano, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos