Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) encerra nesta sexta-feira (06) as inscrições para 2.000 vagas


 

A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa mais do que acha.

Kevin Ashton

 

»Polícia Militar de São Paulo abre concurso para 2.000 vagas de soldado


A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) encerra, nesta sexta-feira(06), o período de inscrições do concurso público para 2.000 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.706,10 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

As vagas são para o cargo de soldado pm de 2ª classe. Para concorrer ao cargo, candidatos devem ter ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, além de ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de altura se homem e 1,60 m de altura se mulher, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B a E.

O ingresso na Polícia Militar dar-se-á em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de dois anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de Soldado PM de 2ª Classe.

Concluído o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com aproveitamento, o Soldado PM de 2ª Classe iniciará o estágio administrativo operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Vunesp, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br de 12 de maio a 6 de junho.

As taxas de participação são de R$ 50,00.

Provas

O concurso constará das etapas de prova escrita, prova de redação, prova de condicionamento físico, exame de saúde, exame psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

A prova escrita está prevista para o dia 20 de julho, às 14 horas, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.


Validade

O prazo de validade é de 90 dias, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos