Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) encerra nesta terça-feira (26) as inscrições para 2.000 vagas


 

Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos.

Augusto Cury

 

»PM de SP abre concurso para 2 mil vagas de soldados


A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) encerra, nesta terça-feira(26), o período de inscrições do concurso público para 2.000 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 2.563,28 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

Os 2.000 soldados aprovados vão fazer parte do Quadro de Praças da Polícia Militar. Para participar da seleção os interessados devem ter nível médio completo e ter, no mínimo 18 anos, e no máximo, 30 anos. Também é necessário ter habilitação nas categorias B a E, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.



Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Vunesp, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br de 21 de outubro a 22 de novembro.

As taxas de participação são de R$ 50.

Provas

O concurso é composto por prova escrita –objetiva (parte I), prova escrita – objetiva (parte II), prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos. A prova escrita –objetiva (parte I) terá 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais. A prova escrita – objetiva (parte II) é composta de uma redação.

As provas escritas (parte I e parte II) serão aplicadas no dia 12 de janeiro de 2014, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O ingresso na Polícia Militar acontecerá em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de 2 anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na graduação de soldado PM de 2ª classe. Concluído o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com aproveitamento, o soldado PM de 2ª classe iniciará o estágio administrativo-operacional até ser enquadrado como soldado PM de 1ª classe.



Validade

O prazo de validade é de 90 dias, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos