Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) encerra inscrições para 74 vagas


 

Tudo o que é preciso na vida é ignorância e confiança; depois, o sucesso está garantido.

Mark Twain

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP)  encerra as inscrições para 74 vagas de nível superior de escolaridade para os cargos de 2º Tenente Médico da PM. As remunerações são de R$ 6.458,57.

Cargos

São exigidos que o candidato tenha idade mínima de 17 e máxima de 35 anos, exceto ao candidato pertencente aos quadros da PMSP, ter concluído curso de nível superior de graduação em medicina ou habilitação legal correspondente, necessária para o exercício profissional, possuir título de especialista, ou certificado de conclusão de residência médica ou declaração de estar cursando, no mínimo, o último ano de residência médica, ser inscrito e estar regularmente registrado em Conselho Regional de Medicina - CRM.

As vagas são para as especialidades de Anestesiologia (5), Cancerologia/ Oncologia Clínica (2), Cardiologia (5), Cirurgia da Mão (1), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1), Cirurgia Geral (6), Cirurgia Plástica (1), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular (2), Clínica Médica (2), Dermatologia (1), Endocrinologia e Metabologia (3), Endoscopia (2), Gastroenterologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (1), Hematologia e Hemoterapia (1), Infectologia (2), Medicina Física e Reabilitação (2), Medicina Intensiva (6), Nefrologia (1), Neurocirurgia (1), Neurologia (2), Oftalmologia (1), Ortopedia e Traumatologia (7), Otorrinolaringologia (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (5), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2), Reumatologia (2) e Urologia (4).


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, VUNESP, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br de 04 de abril a 08 de maio de 2017.

O valor da taxa de participação é de R$ 200,00.

Provas

O concurso constará de provas objetivas com questões de conhecimentos específicos em medicina, conhecimentos gerais em medicina, interpretação de textos, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de uma prova dissertativa com uma questão de discussão de caso clínico, versando sobre conhecimentos gerais em medicina, exame de aptidão física, exame de saúde, e exame psicológico.

As provas objetivas estão previstas para o dia 11 de junho de 2017, no período da tarde, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos