Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE) abre nesta sexta-feira as inscrições para 4.200 vagas


 

O mestre disse a um dos seus alunos: tu queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento.

Confúcio

 

»Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE) abre concurso para 4.200 vagas


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE) abre, nesta sexta-feira (22), o período de inscrições do concurso público para 4.200 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 3.134,58 Mensais. [ » Veja aqui o Edital ]



As vagas são para ingresso na graduação inicial de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará, masculino e feminino, sendo 1.400 vagas para ingresso ainda na turma de 2016, 1.400 vagas para o ano de 2017 e outras 1.400 vagas para o ano de 2018.

Das 4.200 vagas, 3.990 serão para candidatos do sexo masculino e 210 para mulheres, distribuídas nos próximos três anos na proporção de 95% para sexo masculino e 5% para o sexo feminino em cada turma

A função exige, além de ensino médio completo,  ter  idade entre 18 e 30 anos, ser habilitado para a condução de veículo motorizado na categoria B,  boa conduta social, não registrar antecedentes criminais  e, no mínimo, 1,62m de altura (sexo masculino) e 1,57m (sexo feminino).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Instituto AOCP , no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br de 22 de julho a 22 de agosto de 2016.

As inscrições também podem ser feitas de forma presencial, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Rua Barão do Rio Branco, nº 1071, Sala 923, Ed. Lobrás, Centro, Fortaleza/CE.

O valor da taxa de participação é de R$ 100,00.

Provas

O concurso será composto de prova objetiva com 120 questões de língua portuguesa, atualidades, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos;  Inspeção de Saúde (exame médico, exame biométrico, exame odontológico e exame toxicológico) e Curso de Formação Profissional (avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social).

As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE).

O Curso de Formação Profissional terá a carga horária de 1.020 horas/aula, presenciais em regime de dedicação exclusiva, em tempo integral, com o mínimo de 8 horas por dia, podendo ser desenvolvido em dias não úteis, inclusive sábados, domingos e feriados.

Validade

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos