Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM - RJ) abre inscrições para 6.000 vagas


 

Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação.

Dalai Lama

 

»PM do Rio de Janeiro reabre concurso para 6 mil vagas


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM - RJ) divulgou abertura, a partir desta quarta-feira(18 de dezembro), das inscrições do concurso público para 6.000 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. O salário não foi informado. [ » Veja aqui o Edital ]



Cargos

As vagas são para o curso de formação de soldados militares. São 5.400 vagas para homens e 600 para mulheres. Do total das vagas, 20% são reservadas para negros e índios.

Para participar da seleção, os interessados devem ter entre 18 anos na data de matrícula e 30 anos até a data limite do período de inscrição, nível médio e carteira nacional de habilitação, exceto na categoria A.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Exatus, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br de 18 de dezembro a 16 de janeiro de 214.

As inscrições também podem ser feitas presencialmente no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2.906 - das 9h às 17h.

As taxas de participação são de R$ 100,00.

Provas

A seleção será feita por meio de exame intelectual, avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental.

As provas objetivas estão previstas para o dia 23 de fevereiro de 2014.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos