Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM - RJ) abre nesta sexta-feira as inscrições para 6.000 vagas


 

Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo.

Norman Vincent Peale

 

»PM do Rio de Janeiro reabre concurso para 6 mil vagas


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM - RJ) abre, nesta sexta-feira (06), o período de inscrições do concurso público para 6.000 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. O salário não foi informado. [ » Veja aqui o Edital ]

Cargos

As vagas são para o curso de formação de soldados militares. São 5.400 vagas para homens e 600 para mulheres. Do total das vagas, 20% são reservadas para negros e índios.

Para participar da seleção, os interessados devem ter entre 18 anos na data de matrícula e 30 anos até a data limite do período de inscrição, nível médio e carteira nacional de habilitação, exceto na categoria A.

Do total de vagas 20% serão reservadas a negros ou índios.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Exatus, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br de 6 de junho a 7 de julho.



As taxas de participação são de R$ 100,00.

Provas

A seleção será feita por meio de exame intelectual, avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental.

As provas objetivas estão previstas para o dia 31 de agosto, na cidades de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis ou Volta Redonda.

A prova objetiva constará de 40 questões de língua portuguesa (10), sociologia (5), Geografia (5), história (5), legislação de trânsito (5), informática (5) e direitos humanos (5).

Validade

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogável por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos