Provas do concurso da PMJP acontecem sem incidentes, diz FGV


 

Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.

Albert Camus

 

»Prefeitura de João Pessoa (PB) abre concurso para 1.300 vagas




Não há registros de problemas durante a realização das provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa neste domingo (12). A informação é da assessoria de imprensa da Fungação Getúlio Vargas, empresa que realiza o concurso. De acordo com o assessor Bruno Magalhães, “até agora aconteceu tudo dentro do padrão, não houve problemas com material ou provas”. Segundo ele, também não foram registrados episódios de candidatos atrasados ou chegando aos locais de prova depois do horário programando.

Durante os dois turnos, 53.497 inscritos fizeram provas em 42 locais da capital. Elas concorrem às 1.300 vagas oferecidas e o cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 candidatos por vaga. Veja detalhes da concorrência por cargo.

Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior têm valor inicial de R$ 2.250 para 30 horas de trabalho semanais. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.

Em relação ao número de faltosos, até as 16h30 (horário local) a organizadora não tinha fechado o relatório, mas prevê divulgar o dado final ainda no domingo. Bruno adianta que o observado preliminarmente foi que a abstenção está dentro das expectativas. “É comum em um concurso com este número de inscritos que cerca de 20% dos candidatos faltem”, adiantou.

De manhã, das 8h às 12h (horário local) fizeram provas os candidatos aos cargos de Professor da Educação Básica I e Professor da Educação Básica II. À tarde foi vez dos candidatos a cinco outros cargos: Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar e Supervisor Escolar.

“Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal - da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) - também está atuando na segurança e a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) está presente para dar mais fluidez ao trânsito”, disse o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos