Receita Federal do Brasil abre inscrições para 278 vagas


 

Algumas pessoas gostariam que algo acontecesse. Algumas desejam que aconteça. E outras fazem acontecer.

Michael Jordan

 

A Receita Federal do Brasil divulgou abertura, a partir desta quinta-feira(13 de março), das inscrições do concurso público para 278 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 149.465,00 mensais [ » Veja aqui o Edital ]



Cargos

As vagas são para o cargo de auditor-fiscal. Para participar da seleção, os candidatos devem ter diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação.



Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Esaf, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br de 13 a 27 de março.

As taxas de participação são de R$ 130,00

Provas

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 10 e 11 de maio, nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Os exames objetivos de conhecimentos gerais trarão questões de língua portuguesa (20), espanhol ou inglês (10), raciocínio lógico-quantitativo (10), administração geral e pública (10), direito constitucional (10) e direito administrativo (10). Já os testes de conhecimentos específicos contarão com perguntas sobre direito tributário (15), auditoria (10), contabilidade geral e avançada (20), legislação tributária (10) e comércio internacional e legislação aduaneira (15).

No caso da prova discursiva, serão duas questões, sendo uma referente ao conteúdo da disciplina de direito tributário e outra envolvendo comércio internacional e legislação aduaneira.

Validade

O prazo de validade é de seis meses, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos