Sudam terá concurso para 71 vagas de níveis médio e superior


 

A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos.

George Washington

 

»Sudam abre concurso para 71 vagas


O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi escolhido para organizar o concurso da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento em 31 de dezembro de 2012.

São 71 vagas de nível médio e superior. Os cargos são para agente administrativo (2), analista técnico-administrativo (19), biólogo (1), contador (3), economista (20), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (1), estatístico (1), geógrafo (1), químico (2) e zootecnista (1).

Na mesma portaria foram autorizados os concursos para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O concurso da Sudeco para 100 vagas em cargos de nível médio e superior já está com inscrições abertas.

Na Sudene são 71 vagas em cargos de nível médio e superior. As oportunidades são para agente administrativo (4), analista técnico-administrativo (19), arquiteto (1), contador (5), economista (12), engenheiro (21), engenheiro agrônomo (2), estatístico (1), geógrafo (3) e químico (2). O edital ainda não foi lançado.

A realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação da portaria, ou seja, até o fim deste mês.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos