Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe) encerra nesta quinta-feira (10) as inscrições para 602 vagas


 

As grandes obras são executadas, não pela força, mas pela perseverança

Samuel Johnson

 

»Serviços Penitenciários do RS abre concurso para 602 vagas


A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe) encerra, nesta quinta-feira(10), o período de inscrições do concurso público para 602 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 3.190,00 mensais. [ » Veja aqui o Edital]

Cargos

As vagas são para o cargo de agente penitenciário, que exige formação superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. A jornada é de 40 horas semanais ou regime de plantão de 24 horas.

Do total de vagas ofertadas, 61 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 97 reservadas para os candidatos afrodescendentes e pardos. Segundo o edital, a lotação dos convocados se dará no âmbito da Superintendência dos Serviços Penitenciários, conforme necessidade da administração, em quaisquer das unidades situadas nas 10 Delegacias Penitenciárias Regionais, localizadas em Canoas, Santa Maria, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Charqueadas e Porto Alegre.

Os futuros Agentes deverão realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos, além de executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso.


Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Fundatec, no endereço eletrônico www.fundatec.org.br de 6 de março a 10 de abril.

As taxas de participação são de R$ 145,61.

Provas

O concurso terá provas objetivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação da vida pregressa. As provas objetivas, com 5 horas de duração, estão previstas para o dia 1º de junho, em Porto Alegre.

Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos