Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP) abre nesta terça-feira as inscrições para 100 vagas


 

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Mahatma Gandhi

 

»Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para escrevente técnico


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ - SP) abre, nesta terça-feira (01), o período de inscrições do concurso público para 100 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 4.528,31 mensais. [ » Veja aqui o Edital ]

Cargos

As vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário. As atribuições do cargo são executr atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. As jornadas de trabalho são para 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, Vunesp, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br a partir do segundo semestre de 2014. Quando a publicação do edital de abertura de inscrições.

Provas

A expectativa é de que o concurso seja dividido em duas etapas. Sendo a primeira de prova objetiva, com 4 horas de duração e 80 questões,de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda de prova prática de digitação de caráter eliminatório.

Conforme o edital do último concurso a prova objetiva deve constar das disciplinas de língua portuguesa com 30 questões; conhecimento de direito com 38 questões (direito penal, direito processual penal, direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo e normas da corregedoria geral da justiça); conhecimentos (atualidade 4 questões, matemática 4 questões e informática 4 questões).

Edital

A publicação do edital está prevista para o segundo semestre de 2014, onde todos os detalhes desse concurso serão confirmados.

Último Concurso

O último concurso para o cargo aconteceu em 2012 com 1.035 vagas para a capital, o litoral e o interior. O certame contou com 233.438 candidatos inscritos, ou seja, cerca de 255 candidatos por vaga.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos