Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI) encerra nesta segunda-feira (19) as inscrições para 24 vagas


 

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

Johann Goethe

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ PI) encerra, nesta segunda-feira(19), o período de inscrições do concurso público para 24 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível superior de escolaridade. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 24.818,90 Mensais.

Cargos

As vagas são para os cargos de Juiz Substituto. Para participar do concurso, interessados devem ter diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável, uma única vez por igual período, contado da homologação do resultado final.

Do total de vagas abertas, duas serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e cinco para os candidatos afrodescendentes, audtodeclarantes no ato da inscrição.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas via internet pelo site da organizadora, FCC , no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br de 15 de setembro a 19 de outubro de 2015.

As taxas de participação são de R$ 248.18

Provas

O concurso terá prova objetiva seletiva, prova discursiva, prova de sentença, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

As provas objetivas estão previstas para o dia 13 de dezembro de 2015. Os gabaritos preliminares estarão disponíveis em 16 de dezembro de 2015.

Validade

O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da homologação final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe:

Apostilas de Matérias Isoladas e Técnicas

Para Todos os Concursos