438 Questões de Enfermagem - Administração de Medicamentos 2025

  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  •  

    prancheta
    Q46545
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal de Alagoas (UFAL)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Um paciente idoso, cujo estoque caseiro estava zerado, chegou à unidade de saúde com uma prescrição médica de receber 7500 UI de heparina. Se na unidade há apenas frascos de heparina com 5 mL numa concentração de 5000 UI por mL, qual a quantidade de mililitros deve ser aspirada do frasco para administrar a dose prescrita?

     


     

    resolva Q46545    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q46545")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48564
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal de Lavras (UFLA)   Nível Superior   Prova: Enfermeiro

     

    Administração de medicamentos é uma das técnicas básicas de enfermagem. O controle de gotejamento é essencial para se obter êxito na programação das medicações prescritas.
    Há uma prescrição de 500ml de soro fisiológico 0,9% de 8/8 horas. Assinale a alternativa CORRETA para o gotejamento. 

     


     

    resolva Q48564    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48564")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q55554
    Ano: 2018  Órgão: UNIFESP   Nível Superior   Prova: Enfermagem Geral

     

    A hipodermóclise é uma técnica de hidratação na qual é CORRETO afirmar: 

     


     

    resolva Q55554    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q55554")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q48591
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal do Paraná - UFPR   Nível Médio   Prova: Técnico de Enfermagem

     

    A administração de medicamentos por via intramuscular é uma prática comum em serviços de saúde. A respeito do assunto, considere os seguintes casos:
    1. Massa muscular diminuída.
    2. Lesões de pele.
    3. Risco de infecção.
    4. Medicamentos contendo ferro.
    São casos com indicação do uso da técnica do Z:

     


     

    resolva Q48591    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q48591")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    prancheta
    Q53666
    Ano: 2018  Órgão: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)   Nível Médio   Prova: Técnico em Enfermagem

     

    Foi prescrito a um paciente 90UI de insulina, e o hospital somente dispõe de frascos de 100UI/ml do hormônio e de seringas de 3ml.

    Levando-se em consideração essa situação, quanto deve ser aspirado na seringa para administração da dose correta da insulina?

     


     

    resolva Q53666    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q53666")    |   » Apostila de Enfermagem 2025

     

     

    Compartilhe:

     

    Compartilhe Questões de Adminsitração de Medicamentos para Concurso

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)