875 Questões de Nível Médio de Raciocínio Lógico Matemático


Raciocínio Lógico Matemático - 6 ª Página

 

  • TJ-SP
  •  

    prancheta
    Q57664
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: TJ-SP   Nível Médio   Prova: Escrevente Técnico Judiciário (Interior)

     

    “Carlos tem apenas 3 irmãs, e essas 3 irmãs cursam o ensino superior.”
    Supondo verdadeira a afirmação apresentada, é correto afirmar que

     


     

    resolva Q57664    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57664")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q57663
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: TJ-SP   Nível Médio   Prova: Escrevente Técnico Judiciário (Interior)

     

    Em um grupo de 100 esportistas que praticam apenas os esportes A, B ou C, sabe-se que apenas 12 deles praticam os três esportes. Em se tratando dos esportistas que praticam somente dois desses esportes, sabe-se que o número dos que praticam os esportes A e B é 2 unidades menor que o número dos que praticam os esportes A e C, e o número dos esportistas que praticam B e C excede em 2 unidades o número de esportistas que praticam os esportes A e C. Sabe-se, ainda, que exatamente 26, 14 e 12 esportistas praticam, respectivamente, apenas os esportes A, B e C. Dessa forma, o número total de esportistas que praticam o esporte A é 

     


     

    resolva Q57663    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57663")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

    prancheta
    Q57662
    Ano: 2018 Banca: VUNESP   Órgão: TJ-SP   Nível Médio   Prova: Escrevente Técnico Judiciário (Interior)

     

    Considere os primeiros 8 elementos da sequência de figuras:
    questões de concursos Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  (TJ SP) 2018
     Nesta sequência, as figuras 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16 correspondem, respectivamente, às figuras 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, assim como as figuras 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24, e assim segue, mantendo-se esta correspondência. Sobrepondo-se as figuras 109, 131 e 152, obtém-se a figura

     


     

    resolva Q57662    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q57662")    |   » Veja Apostilas Vunesp 2025

     

     

  • Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM DF)
  •  

    prancheta
    Q56714

     

    Considerando que Mário seja assistente de tecnologia da informação de determinado Conselho Regional de Medicina (CRM) e a seguinte proposição a respeito das atividades de Mário no referido órgão: P: “Mário dá suporte às salas de treinamento e executa scripts de atualização do banco de dados.”, julgue o item a seguir.
    Simbolizando-se P por A∧B, a negação da proposição P será a proposição R: “Mário não dá suporte às salas de treinamento nem executa scripts de atualização do banco de dados.”, cuja tabela-verdade é a apresentada abaixo.
    questões de concursos Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM DF) 2018
     

     


     

    resolva Q56714    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q56714")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    prancheta
    Q56713

     

    Considerando que Mário seja assistente de tecnologia da informação de determinado Conselho Regional de Medicina (CRM) e a seguinte proposição a respeito das atividades de Mário no referido órgão: P: “Mário dá suporte às salas de treinamento e executa scripts de atualização do banco de dados.”, julgue o item a seguir.
    Simbolizando-se a proposição P por A∧B, que se lê “A e B”, então a proposição Q: “Mário dá suporte às salas de treinamento, mas não executa scripts de atualização do banco de dados.” estará corretamente simbolizada por A∨(¬B), que se lê “A ou não B”.

     


     

    resolva Q56713    |     Comente a Questão (coloque o Nº "Q56713")    |   » Apostila de Raciocínio Lógico Matemático 2025

     

     

    Veja mais Questões de Raciocínio Lógico Matemático

     

    Compartilhe Questões Raciocínio Lógico Matemático

     

     

    Deixe seu comentário com o número da Questão ex.Q12345:

    *Para ver o gabarito - clique em → resolva Q...:

    As questões são de autoria das organizadoras mencionadas, divergências quanto ao conteúdo, ao gabarito, a formulação etc., devem ser encaminhas a elas (organizadoras de concursos)