Apostilas para concursos 2019

62.837 Questões

23.693 vagas em concursos

 

 

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019.

IBRAE | Níveis Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Porto Seguro (BA) abre concurso para 579 vagas

 

CONSULPLAN | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Suzano (SP) abre concurso para 105 vagas

FACET | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Belo Jardim (PE) abre concurso para 376 vagas

 

FGV - Fundação Getúlio Vargas | Nível Médio| Provas Objetivas em 08-12-2019

» IBGE abre seleção para 2.658 vagas em todo o país.

 

 

 

 

Questões ACEP 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q48981
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Remuneração e salário, Equiparação salarial (art. 461, CLT) e salário isonômico (artigo 460 da CLT). (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Sobre equiparação salarial, assinale a alternativa CORRETA.


 

resolver    |     Comente a questão
Q48980
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Duração do trabalho, Intervalos Inter e Intrajornada, Efeitos e duração do trabalho nos contratos de emprego (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Analise as afirmativas a seguir sobre jornada de trabalho, assinale V, se verdadeiras, e F, se falsas.

( ) Estabelecida jornada superior a seis horas e limitada a oito horas por meio de regular negociação coletiva, os empregados submetidos a turnos ininterruptos de revezamento não têm direito ao pagamento da 7ª e 8ª horas como extras.

( ) A interrupção do trabalho destinada a repouso e alimentação dentro, de cada turno, ou o intervalo para repouso semanal não descaracteriza o turno de 6 horas, previsto no artigo 7°, XIV da Constituição para o trabalho em turnos ininterruptos de revezamento.

( ) Os intervalos concedidos pelo empregador na jornada de trabalho, não previstos em lei, representam tempo à disposição da empresa, remunerados como serviço extraordinário, se acrescidos ao final da jornada.

( ) Não se beneficiam do regime legal relativo aos bancários os empregados de estabelecimento de crédito pertencentes a categorias profissionais diferenciadas.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA.


 

resolver    |     Comente a questão
Q48979
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Direito do Trabalho, Modalidades de contratos de emprego, Dos contratos de natureza trabalhista (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

no  Questão Desatualizada

Analise as afirmativas a seguir sobre o entendimento sumulado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), assinale V, se verdadeiras, e F, se falsas.

( ) A prescrição da pretensão relativa às parcelas remuneratórias alcança o respectivo recolhimento da contribuição para o FGTS.

( ) O artigo 522 da CLT, que limita a 7 o número de dirigentes sindicais, não foi recepcionado pela Constituição Federal de 1988.

( ) É aplicável na Justiça do Trabalho a prescrição intercorrente.

( ) A relação jurídica trabalhista é regida pelas leis, vigentes no país, da prestação de serviço e não por aquelas do local da contratação.

( ) A contratação de servidor público, após a Constituição de 1988, sem prévia aprovação em concurso público, encontra óbice no respectivo artigo 37, II e parágrafo 2o, somente lhe conferindo direito ao pagamento das horas contratadas.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA


 

resolver    |     Comente a questão
Q48978
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Aviso prévio, Cessação do contrato de emprego (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

É devido o pagamento do aviso prévio de forma integral:


 

resolver    |     Comente a questão
Q48977
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Remuneração e salário, Horas In Itinere (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Em relação às denominadas horas in itinere, assinale a alternativa CORRETA, em consonância com a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho


 

resolver    |     Comente a questão
Q48976
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito do Trabalho - Efeitos e duração do trabalho nos contratos de emprego, Descanso no trabalho: repouso anual (férias) e semanal (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Acerca das férias, em conformidade com o que preceitua a Consolidação das Leis do Trabalho, assinale a alternativa CORRETA


 

resolver    |     Comente a questão
Q48975
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito Empresarial - Falência e Recuperação de Empresas, Falência (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

No processo de falência, são pagos com preferência aos créditos com garantia real, até o limite do valor do bem gravado:


 

resolver    |     Comente a questão
Q48974
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito Empresarial - Títulos de Crédito, Títulos em espécie (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Em relação à duplicata, assinale a alternativa CORRETA


 

resolver    |     Comente a questão
Q48973
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito Empresarial - Sociedade Simples , Direito Societário, Sociedade Limitada (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Acerca das diversas espécies societárias, assinale a alternativa CORRETA.


 

resolver    |     Comente a questão
Q48972
prancheta

 


Ano: 2010 ACEP    Banco do Nordeste S/A (BNB) Nível Superior  Direito Empresarial - Títulos de Crédito, Títulos em espécie (Prova: Especialista Técnico - Advogado)

Com relação ao regime jurídico referente ao cheque, assinale a alternativa CORRETA.


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail