Apostilas para concursos 2020

66.403 Questões

10.208 vagas em concursos

 

 

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020.

STAFF | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Itambacuri (MG) abre concurso para 70 vagas

 

LEANDRO LIMA | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de São Félix De Minas (MG) abre concurso para 67 vagas

FADESP | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Ponta De Pedras (PA) abre concurso para 123 vagas

SEAP | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de São Sebastião Do Maranhão (MG) abre concurso para 56 vagas

 

FUMARC | Níveis Médio e Superior| Salários de até R$ 5.782,00

» TJM MG abre concurso para 24 vagas e cadastro resersa

 

 

 

 

Questões EXATUS 2020


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q40696
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Setor Financeiro, Modelo CAPM (Capital Asset Pricing Model) (Prova: Economista)

Marque a alternativa incorreta: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q40695
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Macroeconomia, Contabilidade Nacional / PIB, Sistema Monetário (Prova: Economista)

Marque a alternativa incorreta:  


 

resolver    |     Comente a questão
Q40694
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Macroeconomia, Microeconomia, Fundamentos Microeconômicos (Prova: Economista)

Sobe Microeconomia e Macroeconomia marque V para verdadeiro e F para Falso:
( ) Macroeconomia é também conhecida como teoria dos preços, a Macroeconomia estuda a formação de preços no mercado de modo a estudar como o consumidor interage e decide qual o preço e quantidade de determinado bem ou serviço em mercados específicos.
( ) Os principais objetivos dos estudos macroeconômicos são: o desenvolvimento do crescimento econômico, a geração de empregos, a redução da inflação, a construção de um comércio internacional vantajoso e a estabilização dos preços.
( ) As variáveis utilizadas são muito diferentes, por exemplo, em microeconomia o PIB observa a produção total de um país e em macroeconomia a quantidade produzida por uma só empresa.
( ) Microeconomia é a parte da Economia que se volta ao estudo e sistematização dos distintos padrões de produção e determinação dos preços dos bens e serviços transacionados nos mais diversos mercados. Marque a sequência correta de cima para baixo:


 

resolver    |     Comente a questão
Q40693
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Macroeconomia, Sistema Financeiro Nacional, Setor Financeiro (Prova: Economista)

Marque a alternativa incorreta: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q40692
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Microeconomia, Estruturas de Mercado (Prova: Economista)

Uma estrutura de mercado caracterizada como de monopólio pode ser imaginada como sendo gerada a partir do seguinte conjunto de hipóteses:
I - o setor é constituído de uma única firma.
II - a firma produz um produto para o qual não existe substituto próximo.
III - não existe concorrência entre os consumidores.
IV - a curva de receita média é a curva de demanda do mercado. Marque a alternativa correta: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q40691
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Sistema Financeiro Nacional, Setor Financeiro (Prova: Economista)

O Sistema Financeiro Nacional é composto por outras instituições financeiras, além dos bancos. Sobre elas podemos afirmar, exceto: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q40690
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Macroeconomia, Sistema Monetário, Inflação e Mercado de Trabalho (Prova: Economista)

Marque a alternativa incorreta:


 

resolver    |     Comente a questão
Q40689
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Teoria do Consumidor, Microeconomia, Teoria da produção (Prova: Economista)

Marque a alternativa incorreta: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q40688
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Setor Público, Microeconomia, Setor Público (Prova: Economista)

“A curva de ________________________ é, em economia, uma representação teórica, como podemos ver pelo gráfico, da relação entre o valor conseguido em impostos pelo governo e todas as suas hipóteses de taxação. Este conceito é usado para ilustrar o conceito de “elasticidade da receita taxável”. Para se construir a curva, considera-se o valor obtido com as taxas de 0% a 100%.” Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado acima:


 

resolver    |     Comente a questão
Q40687
prancheta

 


Ano: 2016 EXATUS    Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) Nível Superior  Economia - Macroeconomia, Modelo IS/LM (Prova: Economista)

No modelo IS/LM a curva IS relaciona o nível de demanda agregada com o nível de taxa de juros, permanecendo constantes todas as outras variáveis, como gastos do governo e tributos. Um aumento da taxa de juros reduz a demanda agregada em virtude de seu efeito sobre o consumo e investimento. Quando essa relação é representada graficamente, encontra-se:  


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Só serão considerados Comentários com número da Questão - ex.: Q12345

As questões apresentadas são de autoria das ORGANIZADORAS citadas. Portanto, erros (na formulação) ou discordâncias nos gabaritos devem dirigidas a elas (organizadoras).


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2020

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail