Apostilas para concursos 2019

61.191 Questões

16.779 vagas em concursos

 

 

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019.

IBGP | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Carmópolis de Minas (MG) abre concurso para 93 vagas

 

COTEC FADENOR | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Almenara (MG) abre seleção para 302 vagas

FUNDEP | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Teixeiras (MG) abre concurso para 51 vagas

VUNESP | Níveis Médio e Superior

» Prefeitura de Peruíbe (SP) abre concurso para 218 vagas

 

VUNESP | Nível Médio| Provas Objetivas em 06-10-2019

» Polícia Militar SP abre concurso com 2.700 vagas para Soldado

 

 

 

 

Questões FAUEL 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q34627
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Conhecimentos Gerais - Atividade Econîmica (Prova: Técnico em Enfermagem)

O cálculo do Produto Interno Bruto (PIB)  serve para se medir a atividade econômica e o  nível de riqueza de um país ou região. Dentre as  cidades brasileiras listadas a seguir, assinale a que  apresenta o MAIOR PIB.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34626
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Conhecimentos Gerais - Geografia do Brasil (Prova: Técnico em Enfermagem)

Quanto à localização geográfica dos Estados do  Brasil, analise as alternativas a seguir e assinale a  que apresenta afirmação INCORRETA.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34625
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Conhecimentos Gerais - Políticas Sociais (Prova: Técnico em Enfermagem)

Em relação às ações afirmativas do governo  brasileiro no campo social, considere a definição a  seguir e assinale a alternativa que lhe corresponde.
“Criado e executado pelo Ministério da Educação  desde 2005, é uma iniciativa que oferece bolsas  para estudantes de graduação que ingressarem instituições de ensino superior particulares”.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34624
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Conhecimentos Gerais - Geografia (Prova: Técnico em Enfermagem)

Considere as alternativas a seguir e assinale a  que apresenta um país cujo território NÃO se localiza  no continente americano.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34623
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Conhecimentos Gerais - impeachment no Brasil (Prova: Técnico em Enfermagem)

Leia a seguinte análise a respeito de um  importante aspecto histórico do Brasil e assinale a  alternativa que preenche corretamente a lacuna:
“Com o impeachment de Dilma Rousseff, a  história do Brasil passa a ter quatro presidentes  da República retirados do cargo por decisão do  Congresso Nacional. O caso mais famoso é o de  _____________, que sofreu impeachment em 1992.  Bem menos conhecidas são as duas primeiras  destituições, ocorridas em 1955, quando a Câmara  dos Deputados e o Senado votaram pelo impedimento  dos presidentes Carlos Luz e Café Filho”.  
(Senado Notícias, 31/08/2016)


 

resolver    |     Comente a questão
Q34622
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Enfermagem - Administração de Medicamentos (Prova: Técnico em Enfermagem)

A técnica de administração de medicamentos  exige conhecimentos complexos para que não haja  erros durante sua execução. Com a finalidade de  prevenir os erros relacionados à preparação e à  administração dos medicamentos, foram criadas  estratégias que auxiliam a equipe de enfermagem  durante o procedimento. Com relação ao tema, leia  as afirmativas e marque a opção correta.
I. Adotar a dupla checagem do medicamento  na prescrição médica por dois profissionais de  enfermagem antes da administração.
II. Identificar os medicamentos preparados somente  com o nome do paciente, nome do medicamento e  horário da administração.
III. Verificar se todas as informações relacionadas ao  procedimento estão corretas de acordo com os “5  certos” antes de administrar qualquer medicamento  a um paciente.
IV. Buscar informações com outros profissionais  (enfermeiros, médicos, farmacêuticos) e consultar  guias, bulas de medicamento e protocolos  institucionais em caso de dúvida acerca do  nome do medicamento, posologia, indicações,  contraindicações, precauções de uso, preparo e  administração.
V. Levar ao local de administração apenas o que  se designa ao paciente específico, evitando colocar  na bandeja diversos medicamentos para diferentes  pacientes no momento da administração do  medicamento.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34621
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Enfermagem - Assistência de Enfermagem ao Recém-Nascido, Saúde da Criança e do Adolescente (Prova: Técnico em Enfermagem)

AMHS, 7 anos, comparece a Unidade Básica  de Saúde, acompanhado do pai, que refere que o  filho vem desenvolvendo pequenas bolhas no corpo  há aproximadamente 3 dias e queixa de prurido.  
O diagnóstico médico é de impetigo bolhoso. O  tratamento consiste em aplicações tópicas de  antibióticos e antissepsia com permanganato de  potássio na concentração de 1:40.000 a cada 12  horas. Com relação à antissepsia a ser realizada  com KMnO4 e a orientação a ser repassada para  o familiar,  leia as afirmativas e marque a resposta  correta.
I. A prescrição com KMnO4 tem como única  finalidade aliviar os sintomas relativos ao prurido.
II. A prescrição de KMnO4 de 1:40.000 é referente a  1 comprimido de 100mg para diluição em 40 litros  de água.
III. A prescrição de KMnO4 de 1:40.000 é referente  à utilização de apenas 1 litro da diluição final de 40  litros.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34620
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Enfermagem - Fisiologia, Sistema Cardiovascular (Prova: Técnico em Enfermagem)

 A função básica do sistema circulatório é levar  material nutritivo e oxigênio às células, mantendo  por meio deste o crescimento, a manutenção e a  vitalidade do organismo. Com relação à divisão do  sistema circulatório, leia as afirmativas e marque a  resposta correta:
I. O sistema está dividido em: sistema sanguíneo,  sistema linfático e órgãos hemopoiéticos.
II. Os órgãos hemopoiéticos são representados  pelos órgãos linfáticos primários.
III. Os componentes do sistema sanguíneo são  os vasos condutores de sangue, o coração e os  pulmões.
IV. Os componentes do sistema linfático são os  vasos condutores da linfa e órgãos linfóides.


 

resolver    |     Comente a questão
Q34619
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Enfermagem - Legislação em Enfermagem, Código de Ética Profissional (Prova: Técnico em Enfermagem)

Paciente internado com diagnóstico de fasceíte  necrotizante há dois dias, com prescrição em  prontuário médico de Piperacilina/Tazobactam 4,5g  
EV 8/8 horas, sendo a próxima tomada às 16h. Sem  se atentar, você decide fazer seu intervalo neste  período esquecendo-se de realizar a medicação.  
No momento de passar o plantão, você se dá conta  do erro, e administra o fármaco com três horas de  atraso. Essa conduta afere o Código de Ética de  Enfermagem com relação a:


 

resolver    |     Comente a questão
Q34618
prancheta

 


Ano: 2017 FAUEL    Prefeitura de Santa Helena Nível Médio  Enfermagem - Saúde Pública, Saúde da Mulher, Enfermagem em Oncologia (Prova: Técnico em Enfermagem)

O tumor de colo de útero é a quarta causa de  morte de mulheres por câncer no Brasil e é causado  pela infecção persistente por alguns tipos do  Papilomavírus Humano (HPV). Sobre este assunto,  observe as afirmativas e marque a resposta correta.
I. A infecção pelo vírus HPV sempre apresenta  sinais e sintomas.
II. Em relação à faixa etária, o rastreamento em  mulheres com menos de 25 anos não tem impacto  
na redução da incidência ou mortalidade por câncer  do colo do útero.
III. Fatores ligados ao estilo de vida, como o  tabagismo, não é considerado como fator de risco  
aumentado para o desenvolvimento do câncer de  colo de útero.
IV. Gestantes têm o mesmo risco que não gestantes de apresentarem câncer do colo do útero ou suas  lesões precursoras


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail