Apostilas para concursos 2019

61.645 Questões

15.557 vagas em concursos

 

 

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019.

FUNDEP | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Campo Belo (MG) abre concurso para 98 vagas

 

KLC | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Bom Jesus de Goiás (GO) abre concurso para 53 vagas

SELECON | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Campo Grande (MS) abre concurso para 633 vagas

FEPESE | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Florianópolis (SC) abre concurso para 279 vagas

 

VUNESP | Nível Médio| Provas Objetivas em 06-10-2019

» Polícia Militar SP abre concurso com 2.700 vagas para Soldado

 

 

 

 

Questões FUNAPEPB 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q47352
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Liderança (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Com relação ao biopoder, que constitui uma das formas de controle do poder, assinale a opção correta. 


 

resolver    |     Comente a questão
Q47351
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia da Educação (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

O psicólogo das instituições educacionais pode participar da formação dos educadores, contribuindo para que eles sejam cada vez mais fortalecidos e instrumentalizados para uma atuação de qualidade com os alunos, com o corpo de funcionários das escolas e entre si. Nesse contexto, ao psicólogo escolar cabe, entre outras atribuições,


 

resolver    |     Comente a questão
Q47350
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Recrutamento e Seleção (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Maria é psicóloga em uma empresa de engenharia, e está responsável pela contratação de 10 pessoas para o cargo de assistente de produção, para trabalhar sob supervisão dos técnicos mais experientes. O perfil do cargo exige que os ocupantes possuam nível técnico ou ensino médio completo e 1 ano de experiência comprovada na área. Para encontrar o profissional mais adequado para a vaga, é recomendável que o processo de seleção priorize: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q47349
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Treinamento e Desenvolvimento (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

O gestor de Recursos Humanos é responsável por desenvolver as estratégias de treinamento e desenvolvimento da empresa para o ano de 2019. Portanto, fará um extenso levantamento das necessidades de treinamento, tendo em vista os níveis de análise da organização, dos recursos humanos e das operações e tarefas.
São meios utilizados para o levantamento de necessidades de treinamento, principalmente: 


 

resolver    |     Comente a questão
Q47348
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Análise de Cargos (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Um psicólogo de RH é destacado para desenhar um plano de carreira para os advogados de sua empresa e sugere uma carreira em Y que substitua a carreira por linha hierárquica. Pode-se afirmar que esse tipo de plano de carreira 


 

resolver    |     Comente a questão
Q47347
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Clima e Cultura Organizacional (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Apesar de os termos cultura organizacional e clima organizacional serem, em algumas situações, utilizados como sinônimos, existem diferenças relevantes entre esses conceitos.
Qual das proposições abaixo faz, corretamente, a distinção entre esses dois conceitos?


 

resolver    |     Comente a questão
Q47346
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Avaliação de Desempenho, Clima e Cultura Organizacional (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

O JCB Fast Food & Restaurante vem recebendo um número crescente de reclamações de seus clientes sobre o atendimento prestado pelos funcionários. As reclamações referem-se, principalmente, à falta de atenção para com os clientes, especialmente no horário do almoço, demonstrada por queixas como “é necessário perguntar várias vezes antes de responderem”, “não olham os clientes nos olhos” e “parecem estar sempre muito ocupados”. A direção do restaurante reconhece que essa situação causa insatisfação nos clientes, contradizendo a missão da empresa que é “excelência de qualidade na prestação de serviços em alimentos e bebida”, entendendo que a satisfação e a fidelização do cliente são o melhor negócio.
A direção do restaurante pediu à gerente de RH uma revisão nas práticas de gestão de pessoas, como forma de apoiar o desenvolvimento da cultura voltada para atendimento de qualidade ao cliente. Portanto, a avaliação de desempenho deverá priorizar:


 

resolver    |     Comente a questão
Q47345
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Psicopatologia do Trabalho, Segurança no trabalho (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais são, infelizmente, uma realidade no dia a dia das empresas. A legislação brasileira reconhece como doença do trabalho ou doença ocupacional, EXCETO:  


 

resolver    |     Comente a questão
Q47344
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Recrutamento e Seleção (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

Os recrutamentos interno e externo contribuem para a formação e contínua atualização do banco de talentos e é fonte para os recrutamentos futuros. Os recrutamentos interno e externo apresentam diferenças expressivas quanto aos prós e contras oferecidos por um ou outro.
São vantagens do recrutamento interno em relação ao externo, EXCETO


 

resolver    |     Comente a questão
Q47343
prancheta

 


Ano: 2018 FUNAPEPB    Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) Nível Superior  Psicologia - Psicologia e Organizações, Gestão de Pessoas (Prova: Analista de Saneamento - Psicólogo)

O desligamento de uma empresa e a busca pela recolocação no mercado de trabalho representam uma etapa muito importante na vida de um profissional. Por mais que o processo de demissão seja um momento extremamente difícil, ele pode ser encarado de maneira positiva, tanto pelas organizações quanto pelos empregados. Essa mudança de postura ocorre por meio do outplacement, uma ferramenta de recursos humanos utilizada em vários países do mundo de maneira bastante eficaz.
São benefícios do outplacement, EXCETO


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail