Apostilas para concursos 2019

66.111 Questões

18.451 vagas em concursos

 

 

Quinta-Feira, 5 de Dezembro de 2019.

UNESC | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Laguna (SC) abre concurso para 51 vagas

 

VUNESP | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Santo André (SP) abre concurso para 73 vagas

UNOESC | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Vargem Bonita (SC) abre concurso para 42 vagas

EXCELÊNCIA SELECOES | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Taubaté (SP) abre concurso para 30 vagas

 

Instituto AOCP | Níveis Médio e Superior| Salários de até R$ 4.952,00

» Prefeitura de Betim (MG) reabre concurso para 418 vagas

 

 

 

 

Questões IDECAN 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q55435
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Administração Geral - Gestão Estratégica, Liderança e Motivação (Prova: Administrador)

Os autores Peter Drucker e Warren Blank afirmam que podemos entender melhor os líderes se focalizarmos menos seus traços e mais o relacionamento entre eles e seus seguidores. Segundo eles, o que os líderes têm em comum é ter seguidores voluntários; não líderes não têm seguidores. Quando se foca o relacionamento como o ponto mais importante da relação entre líderes e seguidores, encontramos o que Warren Blank resume em nove leis da liderança. A seguir estão listadas as mais importantes, à exceção de uma. Assinale-a. 
 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55434
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Administração Geral - Comportamento Organizacional e Trabalho em Equipe, Gestão Estratégica, Liderança e Motivação (Prova: Administrador)

 As afirmativas a seguir remetem a fatores do comportamento organizacional como motivação e liderança. Indique se elas são verdadeiras (V) ou falsas (F): 

( ) As pessoas têm interesses, ambições e necessidades. São forças internas que agem e orientam os indivíduos.

( ) Existem somente três estilos de liderança: liderança autocrática, democrática e liberal.

( ) Podemos afirmar que, geralmente, um líder utiliza diferentes estilos de liderança. 

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta, de cima para baixo. 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55433
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Matemática - Probabilidade (Prova: Administrador)

João lançou dois dados sobre uma mesa e cobriu rapidamente com uma caixa escura. Entretanto, Maria viu o resultado dos dois dados (números que estão na face superior dos dados) e afirmou que somente uma das proposições abaixo é verdadeira:

I. O número 3 ou o número 4, ou ambos, são resultados do lançamento.

II. O número 3 ou o número 5, ou ambos, são resultados do lançamento.

Com base nessas proposições e na afirmação de Maria, é correto afirmar que  


 

resolver    |     Comente a questão
Q55432
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Matemática - Aritmética e Problemas, Razão e Proporção; e Números Proporcionais (Prova: Administrador)

A soma das idades de Ana, Beatriz e Carlos é 18 anos. O produto das idades de Ana e Beatriz é igual a duas vezes a soma das idades de Ana e Carlos. Sabendo que Carlos tem 8 anos, qual é a razão entre a idade de Ana e Carlos?


 

resolver    |     Comente a questão
Q55431
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Matemática - Aritmética e Problemas, Porcentagem (Prova: Administrador)

Após as vendas natalinas, uma loja entrou em promoção oferecendo um desconto de 40% em qualquer produto da loja. Após uma semana de promoção, o gerente resolveu oferecer mais 30% de desconto nos produtos que ainda não haviam sido vendidos. Os dois descontos consecutivos equivalem a um desconto único de 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55430
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Direito Administrativo - Tipos e Modalidades – Concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão, Licitações e Lei 8.666 de 1993. (Prova: Administrador)

A Lei 8.666/1993 prevê, como modalidades licitatórias, a concorrência, a tomada de preços, o convite, o concurso e o leilão. Nesse cenário, assinale a alternativa que apresente a modalidade de licitação cabível para a concessão de direito real de uso que envolva valor inferior a R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55429
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Direito Administrativo - Lei nº 8.112-1990 - Regime jurídico dos servidores públicos federais, Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 (Prova: Administrador)

A Lei 8.112/90 dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Nesse contexto normativo, assinale o que não é considerado requisito básico para investidura em cargo público. 
 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55428
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Administração Financeira e Orçamentária - Introdução ao Ciclo Orçamentário, Ciclo Orçamentário, Elaboração do Projeto (Prova: Administrador)

A respeito do Ciclo Orçamentário, assinale a alternativa correta. 
 


 

resolver    |     Comente a questão
Q55427
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Administração Financeira e Orçamentária - Orçamento Público, Instrumentos de Planejamento (Prova: Administrador)

O artigo 165 da Constituição Federal estabelece que são leis de iniciativa do Poder Executivo o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e os Orçamentos Anuais. Com relação a essas peças de planejamento, assinale a alternativa correta.


 

resolver    |     Comente a questão
Q55426
prancheta

 


Ano: 2019 IDECAN    Advocacia Geral da União (AGU) Nível Superior  Administração Financeira e Orçamentária - Princípios Orçamentários (Prova: Administrador)

Os orçamentos de todos os órgãos autônomos que constituem o setor público devem-se fundamentar em uma única política orçamentária estruturada uniformemente e que se ajuste a um método único. Tal afirmação se refere a qual princípio orçamentário?  


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail