Apostilas para concursos 2019

66.256 Questões

11.418 vagas em concursos

 

 

Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019.

REIS | Níveis Fundamental, Médio e Superior de Escolaridade

» Prefeitura de Potim (SP) abre concurso para 127 vagas

 

Prefeitura de Nova Bandeirantes | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Nova Bandeirantes (MT) abre seleção para 138 vagas

UNOESC | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Vargem Bonita (SC) abre concurso para 42 vagas

Instituto AOCP | Níveis Fundamental, Médio e Superior

» Prefeitura de Vitória (ES) abre concurso para 151 vagas

 

Instituto AOCP | Níveis Médio e Superior| Salários de até R$ 4.952,00

» Prefeitura de Betim (MG) reabre concurso para 418 vagas

 

Material de Estudo para Concursos INST SELEÇÃO

 

 

 

Questões INST SELEÇÃO 2019


 

 

» Para um melhor aproveitamento - resolva as questões - anote sua altenativa e depois confira os gabaritos.

» Para interagir com as questões - utilize - FireFox ou Chrome.

 

 

Q35203
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Gestão de Pessoas - Comportamento Organizacional, Comportamento de Pessoas nas Organizações (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Durante um treinamento para novos empregados de uma organização, Jorge descreveu a percepção como o processo de selecionar, organizar e interpretar as informações que nos chegam do ambiente. É comum, pessoas diferentes perceberem o mesmo comportamento de modos diferentes, devido a desvios na percepção. Quando existe a tendência das pessoas de projetar as informações a favor do resultado pretendido, pode-se definir como:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35202
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Psicologia - Piscologia e Organizações, Mudança Organizacional (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Pode-se afirmar que o tipo de decisão em que tanto as causas, os objetivos e as preferências são descritas como desconhecidos em função da mudança rápida do ambiente – turbulência – é definido como:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35201
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Abordagem Neoclássica da Administração, Decorrências da Teoria Neoclássica: Processo Administrativo - Controle (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

O processo de monitoração das atividades para assegurar que elas sejam realizadas conforme o planejamento, facultando, assim, que no decorrer do processo sejam corrigidos quaisquer desvios significativos, é definido como:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35200
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Departamentalização, Organizações, Sistemas e Métodos (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Algumas desvantagens estão presentes no modelo de departamentalização por produto.
Analise assertivas abaixo:
I. Dispersa os especialistas em subgrupos orientados para diferentes produtos, o que provoca duplicação de recursos e órgãos, com evidente aumento de custos operacionais.
II. Elevado custo operacional nas empresas com poucos produtos ou linhas reduzidas de produtos.
III. É indicada para circunstancias externas e mutáveis, pois induz à cooperação entre especialistas e à coordenação de seus esforços para melhor desempenho do produto.
Pode-se considerar como desvantagens desse modelo:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35199
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Clima e Cultura Organizacional, Gestão Estratégica (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Dentre as assertivas abaixo, considerando o conceito da classificação dos níveis de cultura (proposta por Schein), é correto afirmar:
I. Artefatos: Relacionados com a crença no que é certo ou errado dentro da organização. em um nível consciente e são utilizados para explicar e justificar o comportamento dos integrantes.
II. Valores: É o primeiro nível, o mais superficial. Basicamente são todos os aspectos que percebemos assim que temos contato com uma organização. Dentro desse nível temos: produtos, padrões comportamentais, o vestuário o espaço físico, os símbolos, os logotipos e a linguagem.
III. Pressupostos Básicos: São as verdades inquestionáveis. São aqueles valores tão arrigados que nem são mais explicitados. São as fontes originais dos valores. É o nível mais profundo e difícil de ser mudado. Podem ser percebidos nas histórias e, nas lendas, na linguagem e nos símbolos.


 

resolver    |     Comente a questão
Q35198
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Gestão Estratégica, Liderança e Motivação (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Segundo as teorias situacionais de liderança para escolher o padrão de liderança a adotar em relação aos subordinados, o administrador deve considerar e avaliar três forças que agem simultaneamente: forças na situação, forças no gerente e forças nos subordinados.
Em relação a essas forças, escolha a opção correta:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35197
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Delegação, Centralização e Descentralização, Organizações, Sistemas e Métodos (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

A centralização ocorre quando, em uma organização, a maioria das decisões é tomada pelos ocupantes dos cargos no topo dessa organização, ou seja, pelos chefes. Dentre as assertivas abaixo, pode-se considerar como vantagens da centralização:
I. Facilita o controle de problemas complexos ou que podem ter consequências para toda organização.
II. Gera maior independência dos funcionários que trabalham nos escalões mais baixos, proporcionando também que a criatividade deles possa aflorar.
III. Com novas tecnologias de TI a cúpula da empresa pode ter informações cada vez mais rapidamente, podendo reter um controle maior sem perder a eficiência, a rapidez e a flexibilidade.


 

resolver    |     Comente a questão
Q35196
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Estrutura Organizacional, Organizações, Sistemas e Métodos (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Algumas desvantagens estão presentes na estrutura em rede. Dentre as assertivas abaixo, pode-se considerar como desvantagens dessa estrutura organizacional:
I. Permite uma maior flexibilidade e adaptabilidade da organização ao ambiente complexo e mutável.
II. Estimula o desenvolvimento da competitividade global.
III. Dificuldade de criar uma cultura organizacional forte.


 

resolver    |     Comente a questão
Q35195
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Administração Geral - Gestão Estratégica, Liderança e Motivação (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Em relação aos estilos de liderança, podemos afirmar:


 

resolver    |     Comente a questão
Q35194
prancheta

 


Ano: 2017 INST SELEÇÃO    Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO 1) Nível Superior  Fisioterapia - Leis Brasileiras, Portarias e Resoluções, Legislação (Prova: Fiscal Fisioterapeuta)

Os agentes fiscais do CREFITO, em razão de uma denúncia, foram à clínica ortopédica de fisioterapia que presta atendimentos particulares para convênios e tem parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). No corpo clínico da empresa constam 2 fisioterapeutas e 2 estagiários graduandos em fisioterapia do 9º período de uma instituição particular.
Foram solicitados os prontuários, porém o responsável técnico relatou não descrever diariamente a evolução dos pacientes, devido à alta demanda de atendimento. Foi observado também que os estagiários não apresentam registro no CREFITO.
A Resolução nº 414 trata do registro em prontuário pelo fisioterapeuta, da guarda e do seu descarte. No caso relatado acima, assinale a alternativa incorreta:


 

resolver    |     Comente a questão

 

 

 

Compartilhe:» #spsconcursos.com - sem inscrição, sem cadastro e grátis

 

Deixe aqui seu comentário (com o número da Questão - Ex.: Q45601):


Wildcard SSL Certificates

SPS CONCURSOS - Brazil 2009 - 2019

Copyright ©   www.spsconcursos.com - Todos os Direitos Reservados. e-mail